10 fevereiro 2014

100.001

Insensivelmente, daqui a um mês semcompromisso.com atingirá os 4 anos de existência e lá apareceria eu, primavera à porta, com um ramalhete de estatísticas para partilhar com os meus amáveis ouvintes uma febre dos fenos, uma rinite alérgica.
Felizmente que um outro fenómeno atmosférico intercepta o anterior de forma antecipada, o que poupará toda a gente à enumeração dos textos que tiveram mais leitores; o dizer que Coração Independente atingiu as 4.040 leituras electrónicas, etc. e tal.
Durante o fim de semana, distraído que andava a fechar janelas com a aproximação do furação Stephanie, não me dei conta do momento, da hora, do dia em que este blog atingiu as 100.000 visitas!
Cem mil é um número que impressiona, mesmo tendo em conta que no universo dos blogs este é um de pequenas dimensões. Mas consolo-me com o facto de ao fim de um ano de vida o blog ter tido 10.000 visitas (veja o texto Now they know how many holes it takes); que ao fim de dois andava pelas 36.000 (veja Os Anéis de Saturno) e que ao atingir o terceiro aniversário (veja 1 + 1 + 1 = 3) esse número era de 76.000. Porra, lá resvalei eu, como um secretário de estado em aperto televisivo, para a paliçada das estatísticas.
Não era isso que queria deixar como última palavra, caras leitoras. Era antes mais, parafraseando os bem-falantes em dia de inauguração, deixar aqui um Grande Bem-Haja pela vossas visitas e generosos comentários. E, olhem, a rubrica mais famosa deste cantinho da rede é Vou-te Contar, que em cada um dos episódios acumula sempre um número de visitas....
“Está calado, carago! Prometeste que não lhes atiravas com resmas de números!”
“Eu sei, eu sei; já terminei...”
© Fotografia de Pedro Serrano, Kamakura (Japão), 2006.


2 comentários: