26 janeiro 2022

GEORGE E AS 30 MOEDAS


Entre o microfone do CM e George o livrito espreita...
Triste cena, tristíssima cena, a do leilão público que Francisco George (ex-DGS, ex-Cruz Vermelha e, pelos vistos, ex-PS) fez ontem da sua pessoa a um espantado Rui Tavares, que, cauteloso e já queimado em negócios anteriores (alô, Joacine) teve o cuidado de logo afirmar para as câmaras que a iniciativa do contacto com o Livre tinha partido de George.

É mesmo para se ficar parvo! Embora George não seja de se incomodar muito a beijar os nós dos dedos que lhe possam vir a ser úteis, sempre apresentou a fachada de um indefectível do PS e, claro, do antifascismo ou de outras causas na moda. E agora isto: numa esplanada friorenta de Lisboa, ei-lo que se apressa em declarar que é todo pelo Livre, que as ideias do grupinho (comunista-trotskista-variante Ikea) de Tavares sobre o Serviço Nacional de Saúde são de tal modo coincidentes com as suas que logo se apressou e aprestou a engrossar as fileiras da campanha do Livre, isto a cinco dias de eleições e quando o seu grande amigo António (Costa) já não precisava de mais más notícias! 

Que se terá passado, pergunta a gente que, de ginjeira, conhece Francisco George, toda ela veiculando como hipótese mais provável ter o PS fechado ou arrefecido alguma porta ao homem ou, quiçá, dito 'não' a uma qualquer das precipitadas e destemperadas iniciativas em que ele é pródigo para desencadear o aparecimento no ecrã ou nos jornais. 

Todos nos damos mal na escuridão, é humano, mas há quem não consiga conformar-se à perda dos holofotes e à sensação de importância, do perfume das cabeças que se voltam quando os aureolados passam... George é desses, dá tudo por pisar qualquer passerelle, mesmo que para isso tenha de empurrar quem por lá anda. 

Foi patético, logo após o leilão ao Livre consumado, vê-lo sacar de um volume e pedinchar já agora filmem aqui a capa deste livrinho que eu acabei de sarrabiscar. Nem o seu antigo amigo Sócrates fez a propaganda aos seus escritos com tão pouca classe

2 comentários: